CRÔNICAS

O HORÓSCOPO NAS ELEIÇÕES

Em: 18 de Julho de 2010
Tags:
Visualizações: 16243

 



Horóscopos, em geral, pintam o mundo cor-de-rosa. Apontam apenas as qualidades das pessoas, mas ocultam suas aberrações. Quem nos diz isso é o famoso astrólogo peruano, Pepe Carlin, um especialista no horóscopo de defeitos, que fotografa a alma das pessoas, refletindo seus aspectos sombrios. Ele explica que os astrólogos sabem que todo mundo traz no seu mapa astral planetas retrógrados, mas não se atrevem a anunciar suas influências maléficas. Com ele não tem disso não.

Em tempos de eleição, o horóscopo de Carlin pode ser útil. Verifique você mesmo, leitor(a), sua justeza, confrontando-o com os signos de alguns políticos brasileiros de expressão nacional e de outras celebridades municipais e estaduais. Ele acertou com Bruno das Dores, goleiro do Flamengo, que é capricorniano, com o ariano Anthony Garotinho e com o leonino Collor de Mello. Veja Dilma Roussef, José Serra, Michel Temer, Gilmar Mendes e outros.



ARIES (21 março - 20 abril): Você não consegue influenciar ninguém, embora fique o tempo todo exibindo um pretenso poder. Procura espiritualidade, mas nem sempre pelas melhores vias. Demagogo, suas mentiras são rapidamente detectadas. É muito guloso, toma muito refrigerante e tenta colocar o mar inteiro dentro de sua pança. Tem tendência para engordar. Arianos são bons para exercer funções de juiz, sogra, lutador de sumô, radialista e pastor. Não servem para mais nada.

TOURO (21 Abril - 20 Maio): Você é hipócrita, tem duas caras. Sua falta de constância nas coisas e sua maldita hipocrisia o convertem em um manipulador. Você está se lixando para o que os outros sentem ou pensam, engana sempre seus aliados. Diz que é amigo dos amigos, arruma emprego pra eles, mas depois de obter o que quer, manda-os lamber sabão. Taurinos são bons triatletas, vendedores de enciclopédias de porta em porta, decoradores, cabos e quando puxam saco, ministros.

GÊMEOS (21 Maio - 20 Junho): O signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios. Os geminianos apresentam irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos. Têm êxito na política, no circo, nas novelas das 8 e pulando a cerca para fugir dos credores. Se dá bem como corretor de imóveis, moto-boy, bicheiro e aspone.

CÂNCER (21 junho - 22 julho): Você se acha o cara mais solidário do mundo, o que sofre pelos outros, compreensivo com os problemas alheios, mas não passa de um rejeitado, um frustrado. Compaixão, sensibilidade e emotividade fazem do homem de câncer um tremendo galinha em potencial, com exceção dos nascidos hoje, dia 18, que são fiéis e monogâmicos. As mulheres dão boas conselheiras matrimoniais, fofoqueiras, melhores amigas ou freiras. Os cancerianos se desempenham bem como professores, barbeiros, policiais e romancistas, o que é o mesmo que nada.

LEÃO (23 julho a 22 agosto): O leonino se considera líder natural, mas todo mundo sabe que é um babacão. Vaidoso, arrogante, dominador, grunhe de vez em quando, crê que é a última Coca-Cola do deserto e costuma responder as críticas que lhe fazem com pontapés e socos. Aquilo que você chama de caráter é intolerância com os outros. Quer sempre impor suas ideias, embora todo mundo saiba que é fanfarrão, não entende bulhufas daquilo que fala. Os leoninos servem para ser bons guardas de trânsito, cafetão, ditadores e rebeldes sem causa.

VIRGEM (23 agosto – 22 setembro) – Você acha que é do tipo lógico, sistemático, trabalhador e muito analítico e tenta usar essas qualidades para ganhar dinheiro fácil e por vias nada católicas. Você é frio, não tem emoções, crê que todo mundo é leso e você é o único capaz, está se lixando para o que os demais pensam de sua pessoa. Faz sempre o que quer, é uma pessoa traiçoeira, egoísta e orgulhosa. Os virginianos se desempenham bem como cobradores de ônibus, caixa de banco e almoxarife.

LIBRA (23 setembro – 22 outubro) - O libriano quer que pensem que ele é refinado, do tipo artístico, idealista, com classe e bom gosto. Diz proteger os demais, mas quer sempre ganhar algo em troca. Embora não admita, é um maldito interesseiro. Utiliza cada oportunidade que tem para desqualificar os demais diante de todo mundo pra se dar bem. O homem desse signo é bobalhão, gosta de fazer pose; a mulher é imatura e leviana. Os librianos são bons advogados, coveiros, enfermeiros e gerentes de creches e asilos.

ESCORPIÃO (23 outubro – 21 novembro) – O pior de todos: desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, orgulhoso, malicioso, cínico, calculador, se mete em todo tipo de falcatrua, não pode ver dinheiro público que quer logo privatizar. São capazes de passar a perna, por exemplo, num pedreiro que ganhou na loteria. É preciso ter cuidado com os homens de escorpião, porque podem ferrar com o rabo. Tem vocação para terrorista, nazista, fiscal de imposto de renda, delegado e juiz de futebol.



SAGITÁRIO (22 novembro – 21 dezembro) - Você usa e abusa do poder econômico, se acha otimista, aventureiro, mas é um bosta – excetuando os nascidos no dia 30 – que faz tudo de maneira medíocre. Sua falta de constância faz que não termine nada do que começa, ninguém leva você a sério, vive numa bolha estúpida de sonhos infantis. Reúne todas as condições para ser imaturo, indisciplinado, irresponsável, sem concentração e limitado. Isso explica porque os sagitarianos nunca conseguem nada. Servem pra aeromoça, guia de turismo, regatão, astronauta e bombeiro.

CAPRICÓRNIO (22 dezembro – 21 janeiro) Você é conservador, frio, calculista e inflexível como o aço inoxidável. Sua fidelidade e paciência não são argumentos suficientes para esconder seu materialismo e seu lado ambicioso, capaz de roubar pão da boca de criança, de esconder dinheiro na meia ou na cueca e até de assassinar. Você é capaz de vender a própria mãe e pedir o troco. Os capricornianos tem êxito como banqueiros algemados, juízes que desalgemam, prestamistas ou goleiros.



AQUÁRIO (22 de janeiro – 18 de fevereiro) – Os aquarianos tem mente criativa, em nome do progresso e do lucro são capazes de fazer as maiores barbaridades, de forma imbecil e teimosa. Adoram telenovelas, mas não admitem isso publicamente. Gostam se de reunir em grupo pra falar mal da vida alheia. São ótimos sindicalistas, manicures e estilistas, às vezes, as três coisas ao mesmo tempo.


PEIXES (19 de fevereiro – 20 de março) – Você é do tipo sonhador, místico e sensível, quando isso é de seu interesse. Se for homem, suas possibilidades de ser um babaca são muito altas. Vive distribuindo conselhos inúteis e supérfluos. Aproveitador, dá uma baixa na paciência e na conta bancária dos incautos com quem convive. Se for mulher, pode ser boa apresentadora de programas infantis ou atriz de filme pornô. ____________



Colabora com a Agência Assaz Atroz

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

 

 

Comente esta crônica



Serviço integrado ao Gravatar.com para exibir sua foto (avatar).

41 Comentário(s)

Avatar
Tatiana (Blog Sarafa) comentou:
27/07/2010
Adorei! Dei várias gargalhadas! Parabéns, o texto veio a calhar nessa tarde chata e sem cor.
Comentar em resposta a Tatiana (Blog Sarafa)
Avatar
Tatiana (blog Sarafa) comentou:
27/07/2010
Adorei! Dei várias gargalhadas! Parabéns, o texto veio a calhar nessa tarde chata e sem cor.
Comentar em resposta a Tatiana (blog Sarafa)
Avatar
Maria do Carmo (Diario Amazonas) comentou:
26/07/2010
vc nao tem coisa melhor a escrever? Escreva coisas boas ou o mundo pra vc é cruel? vc é assim ?
Comentar em resposta a Maria do Carmo (Diario Amazonas)
Avatar
Dos Anjos comentou:
23/07/2010
Se trocarmos os simbolos e as descrições , vem tudo a dar o mesmo . Mas a verdade é que trata-se de algo muito divertido , dei boas risadas pela verdades que muitas vezes refletem realmete a pessoa em relação ao signo (podemos igualmete trocar os signos ).
Comentar em resposta a Dos Anjos
Avatar
André Ricardo, o tardio comentou:
21/07/2010
Parabéns! Vida longa e saudável para Bessa!
Comentar em resposta a André Ricardo, o tardio
Avatar
Pe. Martin James Laumann comentou:
20/07/2010
os três reis magos usaram astrologia para chegar em Belém. O HORÓSCOPO não é leitura pela astrologia? Os falsos reis querem chegar no governo do Amazonas pela constelação FICHA LIMPA! Viva 26 de Julho Santa Ana e Joaquim!
Comentar em resposta a Pe. Martin James Laumann
Avatar
jose nogueira comentou:
20/07/2010
Essas previsões horoscutópicas são conversas pra mosquito dar rasante em lagoa com sapo. Eu conheço a histório de um ajudante de pedreiro que nasceu na mesma hora, minuto e dia do Silvio Santos. Seu eu fosse crer em horóscopo, sou de Câncer, seria um espetacular amante. Jamais uma galinha. E quem nasce no meu dia prega a ética e é um vencedor. Belíssima e seriíssima crônica, mestre Babá!
Comentar em resposta a jose nogueira
Avatar
Alessandra Marques comentou:
19/07/2010
Bessa, Agora passei a me interessar por horóscopo! Descobri que sou amiga de signo da Dilma, vixe! Bem que vivo falando que sou má feito Pica-pá e meu signo não mente capaz "de fazer as maiores barbaridades". Muito bom.
Comentar em resposta a Alessandra Marques
Avatar
Ted Ozz (Blog da Amazonia) comentou:
19/07/2010
Interessante como as pessoas se ofendem pelas outras, e não conseguem entender mensagens implícitas em textos figurativos. Achei sensacional esse ponto de vista diferente sobre um assunto que até então só é visto por um lado.Só temos pleno saber do que é certo quando temos a visão de todos os lados. Julgar, quando se defende um ideal com unhas e dentes, sem desconfiar ou investigar o mesmo, é pura mediocridade, e mediocridade é o leito onde dormem a maioria dos brasileiros.
Comentar em resposta a Ted Ozz (Blog da Amazonia)
Avatar
Emanuel (Blog da Amazonia) comentou:
19/07/2010
Ridículo!!! Perdi alguns minutos da minha vida lendo esta besteira. Escrevem-se cada coisa na net hoje em dia… Aff! Falta de assunto é “froid”.
Comentar em resposta a Emanuel (Blog da Amazonia)
Avatar
Eismahn (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Não levo as considerações em relação aos políticos, que por si já revelam ao que vieram; mas, sob o prisma das relações pessoais as previsões não merecem retoques.Assim sendo, resta ao que me toca, sinceramente passei a observar melhor minha conduta.
Comentar em resposta a Eismahn (Blog Amazonia)
Avatar
Fernando Hubner (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Esse professoe é ridiculo, aliás astrologia é um lixo nao serve para nada e tudo abobrinha va trabalhar e estudar dai sim voce tera sorte e dinheiro nada cai do ceu
Comentar em resposta a Fernando Hubner (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto (Blog Amazônia) comentou:
19/07/2010
O Sr. pinta o mundo como a grande porcaria que é, não acredito em signos e se escolheu esse tipo de análise da alma humana é pessoa fantasiosa que acredita em Papai Noel, só o fato de o Sr. ser astrólogo já é grande perda de tempo, o Sr.estudou a toa, devia ser segurança de boate só para dar porrada nos idiotas, ou “sparring” de peso pesado, pode ser também carcereiro, lidar com a podridão dos signos é estar de saco cheio com a hipocrisia do mundo, o Sr.está de saco cheio não é ?
Comentar em resposta a Humberto (Blog Amazônia)
Avatar
Ubiratan dos Santos (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
No que se refere ao presidente lula, concordo em gênero, número e grau.
Comentar em resposta a Ubiratan dos Santos (Blog Amazonia)
Avatar
Vera Silva (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Carl, vc é um perfeito idiota, LULA tem 85% de aprovação. Será que temos tantos miseráveis, famintos e nordestinos assim???Procura se informar, não esqueça que o pior analfabeto é o político, com certeza vc não saiu do jardim da infância.
Comentar em resposta a Vera Silva (Blog Amazonia)
Avatar
Alexandre Dias (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Méritos a quem mereça. Enquanto os demotucanos entregam (privatizam) o pais, ainda bem que não deu tempo de fazê-lo com a PETROBRAS, o Lula investe naquilo que da lucro e é nosso. Viva o pré sal viva o Lula.
Comentar em resposta a Alexandre Dias (Blog Amazonia)
Avatar
Patricio Oliveira (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Para jugar as pessoas é muito facil! será que se vc estivesse lá poderia ser melhor, ou estaria no contianismo. se queremos mudar devemos trocar todos a cada eleição ai podemos talves mudar algo, e ver uma eleição distrital.
Comentar em resposta a Patricio Oliveira (Blog Amazonia)
Avatar
Sandonato (Blog da Amazonia) comentou:
19/07/2010
Este tipo de análise é absurda e sem fundamento, própria de quem é leigo no assunto e não em a mínima idéia do que é Astrologia. Lamentável.
Comentar em resposta a Sandonato (Blog da Amazonia)
Avatar
Armando (Blog da Amazonia) comentou:
19/07/2010
meu irmão sou virginiano sera q sou isso tudo e eu q pensei q o signo era o melhor de todos maguou!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentar em resposta a Armando (Blog da Amazonia)
Avatar
Carl Albert (Blog Amazonia) comentou:
19/07/2010
Previsões futuristas à parte, Lula está certo que voltará em 2014 e já quer dar carta de mão dando orientações como se deve administrar os recursos do pré-sal. Lula está fazendo uma administração de m… só não enxergam os pobres diabos que vivem atrelados a programas sociais. No Brasil, cidadão vende seu voto por um prato de angu ou uma cerveja, por um copo de cachaça. Esse é o trunfo deste presidente indolente. Lula, dentro da razão não paga placê em corrida de matungos. É só. Me enoja!!
Comentar em resposta a Carl Albert (Blog Amazonia)
Avatar
marcus magalhães comentou:
19/07/2010
Tem "cabocos" candidatos que passaram a não acreditar em horóscopos, vidência etc...São céticos do além!
Comentar em resposta a marcus magalhães
Avatar
VANIA TADROS comentou:
19/07/2010
A MARINA SILVA É OITO DE FEVEREIRO. VAMOS CRIAR UM SIGNO SÓ PARA ELS?
Comentar em resposta a VANIA TADROS
Avatar
VANIA TADROS comentou:
19/07/2010
PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO QUERIDO BABÁ. VOU PROCURAR SABER A DATA DE NASCIMENTO DO ZÉ DIRCEU,JESUÍNO, DELÚSIO E OUTROS SACRIPANTAS PARA RELACIONÁ-LAS COM O RESPECTIVO SIGNO.
Comentar em resposta a VANIA TADROS
Avatar
Clayton Luiz comentou:
19/07/2010
Os Orixás presentearam a Bahia com um tal de Gregório de Matos (o Boca do Inferno). Já por aqui, Tupã, escolheu o beco da bosta, lá no charmoso Bairro de Aparecida para acolher um dos seus mais querido (e odiado também) filho de Nosso Amazonas. Pelos comentários, me parece ser aniversário do Professor Bessa. Parabéns,prof. pela crônica dessa semana. Pena que não acredito em horóscopo. Esse ai, por exemplo, tinha um pouquinho de mim em todos os signos. Será que o fiofó dos outros é igual ao meu?
Comentar em resposta a Clayton Luiz
Avatar
ClaytonLuiz comentou:
19/07/2010
Os orixás presentearam a Bahia com um tal de Gregório de Matos (o boca do inferno). Já por aqui, tupã, escolheu o beco da bosta, lá no charmoso Bairro de Aparecida, para acolher um dos seos mais querido (e odiado também) filho de Nosso Amazonas. Pelo os comentários da coluna desse matutino, me parece ser aniversário do Professor Bessa. Parabéns JR! Parabéns pela crônica dessa semana. Pena que não acredito em horóscopo. Esse ai, por exemplo, tinha um pouquinho de mim em todos os signos. Será que
Comentar em resposta a ClaytonLuiz
Avatar
Miriam Malina comentou:
19/07/2010
Parabens pelo teu niver, babá, meu companheiro, - talvez, dos teus compás públicos, somente eu e Thiago ainda vivos podem se qualificar como compás... porque, creio, merecemos nos posicionar, assim, copiando tua honradez... a crônica somente peca em escorpião - sou \"má\"),mas não me meterei em falcatruas e nem passarei perna em pedreiros.... jamais!!! Te prometo, pode cobrar!! - parabens pelo teu aniversário!!! -Viva 18, de todos os julhos!!! miriam, de qualquer lugar do mundo...
Comentar em resposta a Miriam Malina
Avatar
Hagá Romeu Pinto comentou:
19/07/2010
Sabendo que estaremos passando por Mercúrio e Vênus no dia 03 de outubro de 2010, me tira essa dúvida que continua: devemos votar na situação e eleger um ser desprovido de inteligência como o “Omau Aziz”? Ou devemos votar na “oposição” e eleger o Cabo Pereira (agora com o Serafa, pode?)? Me tortura, chuta meu saco que eu aguento. Já um cenário desse, me mata!
Comentar em resposta a Hagá Romeu Pinto
Avatar
Eduardo comentou:
19/07/2010
O caro mestre Babá, talvez por ter sido criado desde a tenra idade no Amazonas, sentiu na pele o baixa temperatura que apareceu no nosso estado neste final de semana: 18º graus em média,. É a única explicação para o tolhimento de sua mordaz verve.
Comentar em resposta a Eduardo
Avatar
miriam marreiro malina comentou:
19/07/2010
...babá, parabens, hoje, pelo teu niver... babá, "demais" meu companheiro, Bá - talvez, dos teus compás públicos, somente eu e thiago ainda vivos podem se qualificar como teus reais compás... porque, creio, merecemos nos posicionar, assim, copiando tua honradez... a cronica somente peca em escorpião - sou tudo o que o astrologo diz (sou "má" pra caralho), porque, não me meterei em falcatruas e nem passarei perna em pedreiros.... jamais!!! esta afirmação eu te prometo, pode ser cobrada!!! - par
Comentar em resposta a miriam marreiro malina
Avatar
miriam marreiro malina comentou:
19/07/2010
...babá, parabens, hoje, pelo teu niver... babá, "demais" meu companheiro, Bá - talvez, dos teus compás públicos, somente eu e thiago ainda vivos podem se qualificar como teus reais compás... porque, creio, merecemos nos posicionar, assim, copiando tua honradez... a cronica somente peca em escorpião - sou tudo o que o astrologo diz (sou "má" pra caralho), porque, não me meterei em falcatruas e nem passarei perna em pedreiros.... jamais!!! esta afirmação eu te prometo, pode ser cobrada!!! - par
Comentar em resposta a miriam marreiro malina
Avatar
José Roberto comentou:
18/07/2010
Gostei demais da crônica, e para o bom entendedor meia palavra basta, ou é outra coisa. Não é preciso explicar eu só queria entender. Valeu.
Comentar em resposta a José Roberto
Avatar
Gleice Maria comentou:
18/07/2010
Resta saber a influência do ascendente! Parabéns, Bessa! Saúde, paz e bem!
Comentar em resposta a Gleice Maria
Avatar
EDNEIDE QUEIROZ comentou:
18/07/2010
MUITO LEGAL SUA CRONICA NA VERDADE EU JÁ DEI BOAS GARGALHADAS, FALANDO EM HORÓSCOPO SEI QUE VC É CANCERIANO, ENTÃO DEIXO AQUI UM PARABÉNS ESPECIAL. ANTES QUE EU ESQUEÇA TODO CANCERIANO É GENTE BOA EU SOU UMA.
Comentar em resposta a EDNEIDE QUEIROZ
Avatar
Ana comentou:
18/07/2010
HA,HA, HA Sensacional!!! Adorei!!! Vamos enviar tua crônica para todos os eleitores deste pais!!! Felicidades e muita paz neste dia especial!!
Comentar em resposta a Ana
Avatar
Cláudio Nogueira comentou:
18/07/2010
Dois grande acontecimentos ocorridos em 18 de julho de 1947 mudariam o curso da história: o nascimento de José Ribamar (promessa feita pela avó Marieliza em São José de Ribamar, numa viagem ao Maranhão, querendo um neto macho) e a geração (não o nascimento) de Israel: "Yossi Harel, que liderou o Mossad na década de 1950, assim reportou o evento: "O Estado de Israel não foi criado em 1948, quando foi formalmente declarado no Museu de Tel Aviv. Nasceu mais cedo, em 18 de julho de 1947, quando um
Comentar em resposta a Cláudio Nogueira
Avatar
Tarcisio Lage comentou:
18/07/2010
Mas, Dom Bessa, não sobrou nada de bom nem para um leonino nascido no dia 30 de julho e que vai fazer este ano o primeiro 69 de toda sua vida? Eu conheço. É danado de bom!
Comentar em resposta a Tarcisio Lage
Avatar
Cláudio Nogueira comentou:
18/07/2010
PARABÉNS AOS CANCERIANOS DE 18 DE JULHO DE 1947; PRINCIPALMENTE OS NASCIDOS NA APARECIDA, NO BECO DA BOSTA (HOJE BECO DA INDÚSTRIA). "18 de julho, 1947: um navio da Haganá, rebocado pela marinha britânica, aporta em Haifa. a bordo estavam 4.554 sobreviventes do genocídio nazista, todos determinados a viver em Eretz Israel, a terra de Israel, único lugar no mundo que aceitavam chamar de "lar".
Comentar em resposta a Cláudio Nogueira
Avatar
Carlos Ribeiro comentou:
18/07/2010
Bom! muito bom mesmo! Gostei mesmo do Escorpião, de um político da terra q gosta de passar a perna nos outros, caso do pedreiro que ganhou na loteria. Essa eu tenho que rir: Ahahahahahahaaaaaaaaaa !!!
Comentar em resposta a Carlos Ribeiro
Avatar
Gilberto Moraes comentou:
18/07/2010
Por sorte minha, comecei lendo, por engano, um signo que não era o meu. Eu me reconheci nas desqualificações. Fiquei impressionado. Mas, como eu disse, por que sorte ? Por que, quando eu percebi que lera as caracterísiticas (todas péssimas) de um outro signo, eu desisti de ler as do meu signo, pois, dado que eu lera para o outro, as minhas seriam elogios e elogio por elogio, eu prefiro os meus próprios vitupérios. Gilberto
Comentar em resposta a Gilberto Moraes
Avatar
Paulo Bessa - Manaus comentou:
18/07/2010
Avatar
comentou:
18/07/2010
Muito boa,só assim eu consigo acordar rindo destabeladamente
Comentar em resposta a